Reviews tagging 'Animal death'

The Impossible Contract by K.A. Doore

1 review

herfleurs's review

Go to review page

slow-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

2.0

Esse livro me irritou demais, quase um mês com ele aberto. Me deu um bloqueio terrível e não conseguiria pegar outro porque ainda não consigo abandonar muitos livros, enfim. 
No primeiro livro é compreensível a gente não vê tanta morte porque somos introduzidos ao universo justamente com a formatura de Amastan, todas as dúvidas deles e tudo mais.
 Nesse aqui não tem essa margem sabe, Thana já tem contratos feitos e tudo mais. Todos eles tiveram um treinamento incrível e o fato dela repetidamente não conseguir fazer nada é MAÇANTE. 
Era óbvio também que a gente ia ter um mommy issues, já tava esperando isso mas fica num nível que não dá. O rolê é que a Serpente nem sequer aparece no livro, nem em memórias dela colocando pressão em Thana nem nada sabe mas o TEMPO TODO, Thana tá trazendo que filha da serpente isso e filha da serpente aquilo. E óbvio que não precisa a mãe aparecer pra a gente simpatizar com a situação da filha mas não rolou porque em nenhum momento foi tratado como um problema que ela desenvolveu sobre essa pressão e tal.
 Os únicos momentos que ela fazia o mínimo do rolê dos assassinos era com um Amastan mental falando com ela, essas cenas ficaram horríveis. 
Ela e Mo foi muito bleh. Eu não consegui gostar, ela sente essa atração (que a autora não sabe escrever por sinal) e aí sente um apego sem motivo nenhum mesmo e fica adiando coisas óbvias e aí o livro sendo dirigido pelo plot deixa tudo tão óbvio é um saco. O conflito delas duas não dá pra se importar também, tanto porque a autora usa uns saltos de tempos só pra colocar ação e tal, tanto porque a gente não vê muito da personalidade dela, é dito que ela busca muito mais do que só curar mas nada é mostrado e aí Thana tem na cabeça dela os porquês de Mo e tal, então não se torna legal não. 
A escravidão apareceu bastante nesse livro e eu não gostei do jeito que rolou, me deixou incomodada. 
Com certeza não vou ler o próximo, tanto porque o universo nem sequer é mais interessante pra mim quanto porque não vou arriscar perder um mês de leituras por um bloqueio por causa de livro parado e maçante. 

Expand filter menu Content Warnings
More...