Reviews

A Evolução de Mara Dyer, by Michelle Hodkin

justbookllover's review against another edition

Go to review page

5.0

Dehşet içerisindeyim!! Michelle, sen ne yaptın? Nasıl yazdın, oluşturdun bu kurguyu!? Beynim yanıyoorr. Son kitap çıksın hemen.. ×.×

clarynathanwill's review against another edition

Go to review page

5.0

That book. That book.

snowosolo's review against another edition

Go to review page

5.0

I’m so upset. I don’t know if a book has ever made me this upset. Rip sleeping tonight I need to start the third.

whitmanluvr_09's review against another edition

Go to review page

dark funny informative mysterious tense fast-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.25


Expand filter menu Content Warnings

emitchellwrites's review against another edition

Go to review page

4.0

Loved it. Third volume now please.

nilmasbokhylla's review against another edition

Go to review page

4.0

Review in Swedish at Nilmas Bokhylla

savanna_s's review against another edition

Go to review page

adventurous emotional informative mysterious sad tense fast-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.5

kateozera's review against another edition

Go to review page

5.0

Como é que começo isto? Primeiro, não devia começar porque é uma e tal da manhã e eu preciso de dormir. Mas não consigo.

Não vai ser uma review composta porque não tenho grande coisa a apontar e também não tenho cabeça ou tempo. Começo por dizer que dei o ranking completo a este, pois o slut shaming desapareceu (yey!) e isso foi o que me incomodou mais no volume anterior.

O que me pareceu mal neste? O mistério continuou a seguir grande parte da plot e, por mais que tenha sido esse factor a compelir-me a ler, acho que por vezes se tornou demasiado denso. O ritmo da história arrastou-se talvez desnecessariamente e sinto que devia ter havido mais respostas às perguntas do leitor. É por esse motivo que Mara Dyer não é uma trilogia recomendada ao leitor que não goste de sentir-se frustrado.

A linha de seguimento da história podia ter sido mais rápida e mais limpa, definitivamente. No entanto, penso que de certa forma este livro foi melhor que o primeiro. Tenho pena de estar a afastar-se das ideias que eu tive inicialmente e a transformar-se noutro tipo de sobrenatural (?)...está a entrar por áreas muito surreais e isso não importaria muito se não implicasse ridicularizar um pouco o real.

Vamos só dizer que me habituei à habilidade do Noah, mas não estava à espera do desfecho e ainda não estou certa se gostei. Quem sabe se essa não será uma marca comum das obras, uma simples "assinatura" da autora?

Para decidir se considero este o caminho certo ou não, vou precisar de ler o terceiro livro e de encontrar respostas nele. Muito honestamente, ou o terceiro livro é um pouco mais esclarecedor ou desisto da Michelle. Não me interpretem mal: estou a achá-la original, atrevida e uma vencedora, tendo em conta que começou agora a escrever, mas uma trilogia tão torcida tem de acabar um pouco mais claramente para nossa satisfação.

É, eu por esta altura já me acostumei mesmo ao Noah. Não chorei por ele e não estou particularmente apaixonada, mas é uma personagem interessante e acho que a dinâmica Mara/Noah (ou deverei dizer MADNESS?) é óptima.

Quanto à Mara, também fico realizada por poder apegar-me mais a ela e, realmente, é a minha personagem favorita. Não é uma protagonista completa, mas as particularidades da plot tornam-na cativante.

As personagens secundárias souberam-me a muito pouco, muito cruas e pouco desenvolvidas. Foram criadas como plot devices, claramente, e a distinção entre elas é feita quase a preto e branco - personagens maléficas (e que devem morrer), personagens heróicas (que merecem, por isso, a salvação); considero, contudo, que isto se notou mais nas supostas antagonistas. O mundo é cinzento, quero diversidade e, da próxima, também quero personagens multi-dimensionais.

A cena da invasão do gabinete podia ter sido mais bem conseguida se eles se despachassem, parassem de arriscar e deixassem o convívio para mais tarde. Não sei, acho que as prioridades pareceram ligeiramente trocadas nessa cena em particular.

Não desiludiu! Teve sangue, loucura, mistério, romance, creepiness e o prólogo era interessante, bem como a última frase - fantástica, a minha citação favorita até agora.

Tem erros, mas perdoo-os devido à inexperiência da autora. Ainda assim, está muito bem conseguido e é sempre bom que se pisem riscos no início. Espero que a Michelle aprenda com as falhas e continue uma longa carreira, sempre a evoluir, porque acredito que as ideias dela podem vingar.

É uma trilogia interessante e eu recomendo a toda a gente.

ke3d98's review against another edition

Go to review page

dark emotional mysterious medium-paced

3.0

lrhx's review against another edition

Go to review page

5.0

This book makes me so angry and fustrated bro