joshgauthier's review

Go to review page

4.0

It was rather disappointing that this was just a collection of side stories and guest issues, rather than a continuation of the story that was told in volume 1. Indeed, they repeatedly point out that they are not continuing the main storyline, but don't offer much explanation as to why.

That being said, this is a relatively high-quality collection of random stories with some great moments of humor and fun.

aryawilson's review

Go to review page

funny fast-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? No

2.0

skizuki's review

Go to review page

fast-paced

4.0

acrisalves's review against another edition

Go to review page

4.0

https://osrascunhos.com/2018/01/28/homem-aranha-vol-10-dupla-maravilha/

Se o Deadpool é dos heróis com mais consciência do seu papel numa banda desenhada, aqui ambos, Deadpool e Homem-aranha se mostram como personagens conscientes, relatando a sua própria história, falando sobre a produção dos seus filmes em Hollywood, interagindo com um criador de banda desenhada ou sabendo de antemão o desenrolar dos acontecimentos.

Depois dos próprios heróis apresentarem a produção de um filme centrado em Deadpool que os levará a uma batalha contra um vilão improvável (numa série de páginas leves de comentários cómicos onde não falta o piscar de olho à forma como se fazem as adaptações cinematográficas, segue-se a história onde o Deadpool conheceu o Homem-aranha.

Bem, na realidade trata-se de uma história de 2016 que pretende reflectir uma revista perdida no tempo, que teria sido lançada em 1968, e que constitui uma óbvia crítica ao governo da altura, o que a terá levado à obscuridade e trazido graves problemas à equipa que a produziu. Ou assim se explica no início.

Nesta história reconhecemos Homem-aranha e Deadpool, sendo que o herói mercenário aqui não se importa de estar sob a ordem de políticos duvidosos e ainda lança as sementes para o caos de corrupção política que reflectirá o governo actual. Os desenhos pretendem reflectir o que era publicado na época, ainda que naquela década Deadpool ainda não tivesse sido criado.

A história seguinte é um exercício interessante entre o criador e a sua criação, onde Deadpool e o criador são personagens num jogo de Poker, onde se cria a expectativa da próxima jogada. Esta interacção não se fica por aqui e prossegue para uma curta aventura onde ambos, Deadpool e Homem-aranha enfrentam uma vilã que materializa monstros a partir de cartas de Tarot.

Dado o lançamento deste volume na época natalícia, prossegue-se com uma história centrada no Natal. Ou melhor na corrupção do feriado Saturnino – corrupção que enfurece o Deus Romano e o leva a destruir todas as invocações ao Natal. Homem-aranha e Deadpool começam por enfrentá-lo mas decidem-se por uma solução mais pacífica e mostram-lhe como o Natal pode continuar a ser visto como uma progressão da festa que era dedicada ao Deus.

No final temos pequenas aventuras dedicadas ao Peter Parker e ao Espectacular Homem-Aranha.

Este é um volume bastante diverso em aventuras, sobretudo divertidas, onde houve o cuidado de adaptar os comentários cómicos das personagens à realidade portuguesa, tentando aproximar-se mais do público ao que é destinado (característica que parece não ter sido do agrado de todos, mas que eu apreciei, qual falas do Dragonlance). Não senti como sendo um volume coeso pela variedade e diferente tom das histórias mas contém episódios engraçados e de leitura aprazível.

dkaren00's review

Go to review page

3.0

Eh. Just eh. Buncha side pieces, good for a laugh or two.

books_and_starry_nights's review

Go to review page

2.0

2.5/5 stars

br1dg3t's review

Go to review page

adventurous emotional medium-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes
 love my boyfriends <3 

gen_wolfhailstorm's review

Go to review page

4.0

The first issue in this collection was so funny! It was inspired by the 60s classics and had that Scooby doo who-dun-it vibe. It was so cliche and cringe and perfect.
I believe there was an authentic 60s issue straight after that delivered ultimate cringe, but was still entertaining!
I also loved the 3rd part of the volume which was written by and starred Penn from Penn and Teller.
I thoroughly enjoyed the whole volume, which I'm happy about as I found the first volume to be so-so.

Pick it up, give it a go and enjoy! >(^_^)<
Gén

justabookholic's review against another edition

Go to review page

4.0

A fun read with coincidently a Christmas/Saturnalia themed issue included with the mix. Overall, a light-hearted and amusing collection of comics with a great amount of banter between our friendly neighborhood Spider-Man and the Merc with a Mouth, Deadpool. It's a volume consisting of, from what I can tell, one-offs penned by guest writers and guest artists. Personally not the biggest fan of the art style in issue 7 "Convention Chaos", it was also the most simplistic in regards to plot of all the issues but the volume as a whole was highly enjoyable.

geethika_atluri's review

Go to review page

5.0

i'mma sucker for side stories