nglofile's review

Go to review page

2.0

read "The Orphanage", "Correspondence", and "Madame Zilensky and the King of Finland"

This is at least my second attempt with McCullers (I read The Member of the Wedding years ago), and I just don't seem to connect. I want to, but perhaps I need to read some literary criticism to better understand her purported mastery.

pjv1013's review against another edition

Go to review page

4.0

Um volume com doze contos de Carson McCullers, seleção e tradução de Ana Teresa Pereira. Belos textos de uma autora que tenho vindo a descobrir e que me levou mais uma vez a viajar para os espaços do sul dos Estados Unidos. Gostei particularmente de “Sucker” e “Quem viu o vento?”. Deste último conto retiro este pedaço:
“No entanto houvera uma altura (há quanto tempo?) em que uma canção na esquina, uma voz da infância, eram suficientes para que a paisagem da memória condensasse o passado, de forma que o acaso e o presente se transfiguravam num romance, numa história; houvera uma altura em que a página vazia evocava e selecionava as memórias e ele sentia um domínio fantasmagórico da sua arte. Uma altura, afinal, em que era uma escritor e escrevia quase todos os dias. Trabalhando duro, dividia cuidadosamente as frases, mal escritas e substituía as palavras repetidas.”

luciabooksnstuff's review against another edition

Go to review page

4.0

Wunderkind - 5⭐️
Uma árvore, uma rocha, uma nuvem - 3,5⭐️
Um dilema doméstico - 5⭐️
O rapazinho assombrado - 5⭐️
Quem viu o vento? - 4⭐️
Sucker - 3⭐️
Um pátio em West Eighties - 3⭐️
Um sopro vindo do céu - 3⭐️
Um instante da hora seguinte - 5⭐️
Se é assim - 5⭐️
Os estranhos - 3,5⭐️
Fragmento sem título - 3⭐️

Bastante interessante de forma geral. Gostei bastante da escrita da autora. Sem duvida que vou querer ler mais.

blueyorkie's review against another edition

Go to review page

4.0

McCullers's explorations in the dynamics between "home and away" began with her adolescent studies of classical music and her great love of classic literature. She cites the Southern writer William Faulkner as an enticement and Dostoevsky, Tolstoy, Flaubert, and her contemporary Isak Dinesen.

lawyergobblesbooks's review

Go to review page

5.0

See my review at http://www.whatbookshouldireadtoday.com/2007/08/as-goth-as-it-gets.html
More...