Scan barcode
brookey8888's review against another edition
dark
mysterious
medium-paced
- Plot- or character-driven? A mix
- Strong character development? It's complicated
- Loveable characters? No
- Diverse cast of characters? No
3.25
This was enjoyable! When I was reading it I was really intrigued and immersed in the story, but when I put it down and didn’t really think about it or want to pick it up. It is very slow and honestly not a lot happens in the first 90%, but I still mostly enjoyed that. I liked how there was a supernatural aspect which your don’t know if it’s real or not. I always enjoy that. There was honestly to many points of view and I only liked 3 of them. I don’t like following detectives all that much. I’m glad I read this because it was a good slow burn mystery (just not a favorite) and will probably read more from this author.
Graphic: Alcoholism, Child abuse, Child death, Confinement, Death, Emotional abuse, Violence, Kidnapping, Grief, Stalking, Death of parent, Murder, Gaslighting, Alcohol, and Injury/Injury detail
ggcd1981's review against another edition
dark
emotional
mysterious
medium-paced
- Plot- or character-driven? A mix
- Strong character development? Yes
- Loveable characters? Yes
- Diverse cast of characters? No
- Flaws of characters a main focus? Yes
3.75
Rating: 3.75 estrelas
The whisper man foi indicado em uma das primeiras listas de recomendação de terror que li quando estava retornando a leitura. Só que não concordo que esta obra é terror. É na verdade um thriller que inicialmente passa uma ambiguidade de se existem elementos paranormais ou é apenas uma história de serial killer (SPOILER: É apenas um serial killer). Não sei se é adequado também chamar o livro de Mistério, pois os mistérios que existem (Quem é o assassino e porque mata) são revelados mais ou menos na metade do livro. A partir da revelação o foco da obra se torna encontrar a criança, Jake, que foi sequestrada.
É em geral um livro interessante, inclusive houve um momento um pouco assustador devido a narração (de Christopher Eccleston) do “boy under the floor”. A história mantém seu interesse, mas não posso dizer que ela atingiu seu potencial completo. A premissa de The whisper man é bastante interessante, mas a sensação que tive foi que o autor não queria cruzar a linha para que a história fosse mais Dark e honestamente mais realista (Desnecessário dizer que quando as vítimas nesse tipo de enredo são meninas MUITAS dessas linhas são comumente cruzadas). Ou seja, o autor manteve a história PG-13 e não cruzou a linha para o terror.
Gostei de como as relações de pai e filho, tanto de Tom Kennedy com seu filho Jake, quanto de Tom com seu Pai Pete foram retratadas. Não há muitos pontos ruins na obra. Acho que o mais frustrante para mim foi a sensação de que o autor tentou pegar leve na história quando esta poderia ter sido um terror. Da narração de Christopher Eccleston devo dizer que esta me deixou confusa, pois houveram momentos bons e momentos ruins. Eu ouviria uma narração dele novamente? Sim, mas não de um livro que eu esteja antecipando MUITO. Em resumo, gostei e estou feliz de ter lido, mas não é um destaque do gênero Mystery/Thriller. Dou nota 3.75 estrelas.
Graphic: Emotional abuse and Grief
Moderate: Child death, Confinement, Death, Mental illness, Violence, Blood, Kidnapping, Stalking, Death of parent, Murder, Gaslighting, Abandonment, and Injury/Injury detail
Minor: Alcoholism, Bullying, Domestic abuse, Drug use, and Toxic friendship