Reviews

Drifter, Volume 2: The Wake by Nic Klein, Tom Muller, Ivan Brandon, Clem Robins

acrisalves's review against another edition

Go to review page

4.0

Publicado em https://osrascunhos.com/2017/03/02/drifter-vol-2-ivan-brandon-e-nic-klein/

O segundo volume de Drifter continua a linha do primeiro – visual brutal e história misteriosa onde vamos encontrando pistas do que originou as aparentes quebras na linearidade temporal percepcionada, tanto pelas personagens como pelo leitor.

Passo a explicar. A história começa com um homem a ser salvo de estranhos alienígenas. A percepção que tem é de que a nave onde viajava acabou de se despenhar. Para os que o salvaram, a nave despenhou-se há muito, criando uma pequena confusão na mente deste homem que se refugia na violência como forma de apagar o forte sentimento de impotência.

Paralelamente vamos assistindo a vários episódios, envolvendo outras personagens, episódios que visualizamos com pouco contexto, como se, também nós, tivéssemos acabado de chegar e desconhecêssemos este mundo e esta sociedade. Percebemos que os alienígenas funcionam em comunidade entre eles, com uma perspectiva muito própria sobre o que é justiça e regras de convivência, constituindo personagens arrepiantes, pela incapacidade que sentimos em as compreender.

Misterioso, deixando pequenas pistas ao longo da narrativa saltitante, Drifter é uma leitura desafiante que nos leva a construir um puzzle entre elementos estranhos e pouco lineares, onde os relacionamentos não são óbvios e os acontecimentos não ocorrem de forma sequencial.

wesleymccraw's review against another edition

Go to review page

3.0

Only four issues? Hey, at least it was more coherent than the first volume.

lilfrankybooks's review

Go to review page

Almost impossible to remember what happened in volume 1. I love the weird sci-fi vibe in a Borderlands style world. I can't help but wonder if this planet is supposed to be Hell or Purgatory, and everyone here is dead and that's why they can't remember their lives before coming to the planet. I sincerely hope that's the direction the comic's headed. It does make me wonder what it means, then, when a person on the planet dies.
More...