Reviews

Revival Deluxe Collection Volume 1 by Tim Seeley

jade13's review against another edition

Go to review page

adventurous challenging dark emotional mysterious reflective sad tense slow-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? It's complicated

3.75


Expand filter menu Content Warnings

suprconman99's review

Go to review page

adventurous dark mysterious tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? It's complicated
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

2.5

jade13's review

Go to review page

adventurous challenging dark emotional mysterious reflective tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? It's complicated
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? It's complicated

4.0


Expand filter menu Content Warnings

revisins's review against another edition

Go to review page

5.0

Since becoming a father a few years ago, family stories have really had a much larger impact on me. I go all blubbery for well executed familial stories. Revival is that at it's resurrected, soul-less heart: a family story. Seeley and Morton stick their landing here. I will not go into specifics of what the ending of this serial works for me--as that would be so spoiler-y as to be offensive to me.

fakress's review

Go to review page

adventurous dark mysterious tense medium-paced

4.0

acrisalves's review

Go to review page

4.0

https://osrascunhos.com/2017/12/30/revival-tim-seeley-e-mike-norton/

Numa pequena cidade americana os mortos retornam. Mas apenas nesta pequena cidade. Como seria de esperar, o fenómeno afecta o quotidiano dos moradores, tanto daqueles que voltam, como daqueles que os rodeiam. Os crentes pensam estar próximo do fim, os restantes procuram justificações científicas enquanto a polícia investiga e se prepara para comportamentos estranhos.

Com o objectivo de pesquisar os processos pelos quais os cadáveres passavam, uma jornalista filma a entrada de um caixão no forno de cremação. Nunca pensa ir filmar uma das primeiras vezes em que ocorre o fenómeno que levou a que, de dentro do forno, saísse uma criança, ilesa, que solicita a presença da mãe.

A partir daqui o fenómeno torna-se comum levando à desconfiança de uma parte da população – parece afectar apenas os seres humanos e aqueles que regressam voltam com forças renovadas, capacidades de regeneração e alguns comportamentos estranhos que podem ser atribuídos ao choque psicológico do retorno.

Os elementos estranhos não se ficam por aqui. Figuras esguias e esbranquiçadas andam nas florestas, camufladas pela neve enquanto velhotas que retornaram à vida retiram constantemente os dentes que teimam em voltar a crescer. Aparecem pedaços de corpos nos poucos camiões que ainda saem da cidade e a polícia é chamada a resolver um assassinato quase impossível. O quotidiano na pequena cidade é afectado de diversas formas pelo retorno dos mortos, mas será ainda mais com o espalhar da notícia por todo o mundo!

Revival não se destaca pelas personagens ou pelo seu desenvolvimento, possuindo pessoas quase banais de uma pequena cidade que são confrontadas com o imprevisto. Revival destaca-se antes pela premissa e pela forma como a explora, incluindo elementos estranhos e misteriosos que poderão ser explicados em episódios mais tardios – a origem do fenómeno é desconhecida, bem como a sua restrição à pequena cidade.

Revival não transpareceu, neste primeiro volume, ser uma banda desenhada excelente, mas entretém o leitor e consegue fornecer elementos de surpresa em quantidade suficiente para o manter interessado, integrando, até, a resolução de um crime no meio da confusão provocada pelo fenómeno.

acrisalves's review against another edition

Go to review page

4.0

Publicado com imagens em https://osrascunhos.com/2020/05/22/revival-book-3-tim-seeley-e-mike-norton/

Revival é uma série de banda desenhada que apresenta uma premissa bastante iniciante – e se numa pequena cidade americana os mortos voltassem à vida? Mas sem se decomporem, com as mesmas capacidades intelectuais de sempre, mas … com algumas diferenças em termos de humor!

Na mesma localidade aparecem, nos bosques, umas criaturas que parecem ser atraídas por aqueles que reviveram. O seu papel neste fenómeno é desconhecido – não parecem ser particularmente violentas, mas podem ser encontradas perto dos que não morrem.

Paralelamente, o governo americano colocou a localidade toda em quarentena. Quando se soube mundialmente do fenómeno milhares de pessoas tentaram entrar para garantirem a sua sobrevivência ou a vida eterna.

A localidade está isolada. Como se não bastasse, encontram-se a mãos com um fenómeno estranho que leva a população a agir de forma inconsequente – os que reviveram parecem estranhamente mais vingativos e capazes de agir em mágoas passadas.

Revival tem uma premissa interessante desenvolvida de forma competente e carregada de episódios de acção. Ainda assim não é uma leitura que nos agarre por largos momentos e este grande volume teve de ser lido em vários momentos.

Tal pode-se dever a vários motivos. Os episódios de acção com detalhes cada vez mais bizarros sucedem-se, sem grande pausa para momentos de criação de empatia. As revelações são poucas e muito distanciadas entre si. As várias linhas narrativas não parecem ter grande relação entre si, ou ser parte de uma história maior.

Posto todos estes elementos, não se pode dizer que seja uma leitura má. Nem por isso. Em termos visuais os desenhos são competentes, mesmo quando não apresentam grandes detalhes. Existem alguns detalhes interessantes, e algumas bizarrias dão pequenas lufadas de ar fresco à narrativa.

Em suma, mantenho curiosidade suficiente para pegar no quarto volume, e talvez aí perceba se todos os elementos explorados fazem sentido. Claro que, com a leitura destes três volumes tenho algumas teorias sobre o final – vejamos o que se concretiza!

ria_mhrj's review

Go to review page

3.0

Wowsers, this was grim. There were a few too many subplots for me, I felt that Dana and Martha's story deserved a greater focus, but I guess the intent was to show the town in all its full glory amidst the revivers. Still, gruesomely handsome artwork and a very cleverly executed concept, I may revisit in the future.

irena_mcg's review

Go to review page

3.0

This was just fine ... Walking Dead style.
The art is great, that is a +

arantzazureads's review

Go to review page

5.0

This is one of the most engaging comics I've read.

Characters, setting, plot, pacing, premise, illustration, story, style, tone, voice... all SPOT ON to create a suck-you-in page-turner that will nonetheless have you thoughtfully lingering over every page and panel as you attempt to unravel the mysteries that thread through all the character's stories.

Noir at its best.