A review by ggcd1981
The Great Hunt by Robert Jordan

adventurous challenging slow-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.5

The Great Hunt é o Segundo volume de The Wheel of Time e eu continuo gostando bastante da história. A meu ver os personagens não são ponto forte da obra, é difícil gostar da maioria deles, porém Moiraine e Rand continuam sendo meus preferidos. Gosto de Moraine por ela ser badass, moralmente cinza e ambígua. Rand gosto porque a jornada de fazendeiro a chosen one é algo que me interessa. Gosto da resistência dele, de não querer ser o chosen one, a pura negação.
Nesse aspecto a storyline dele a partir do final do primeiro livro até o final desse segundo onde existe, talvez, o começo da aceitação por parte de Rand para mim foram os pontos altos. Realmente me instigou a continuar lendo. Também gostei de quando Rand conta a Matt e Perin que podia channel o um poder e que Moiraine queria que ele fosse o Dragon. Porém o livro teve problemas que me impediram de desfrutar completamente. O encontro e as cenas de Rand com Selene, que acredito ser a Forsaken Lanfear disfarçada, foram chatas e irritantes. A trope do personagem masculino que esquece o cérebro perto de uma mulher bonita é cansada e irritante. As cenas de Rand com Selene realmente atrapalharam o passo do livro deixando mais arrastado. Outra storyline particularmente chata para mim foi a captura de Egwene e Min. Egwene foi usada como uma damane, uma usuária do um poder escravizada, controlada e torturada pelas sul’dam. Como damane Egwene foi sujeita a tortura e eu entendo que foi uma experiência que potencialmente vai gerar crescimento do personagem pois, até então, Egwene era muito ingênua. Contudo enquanto estava lendo não desfrutei dessa linha de narrativa pois acreditei que a personagem teria que ser salva por Rand, Matt e Perrin. Para minha surpresa positiva isso não aconteceu e a jovem foi salva por Nynaeve e Elayne. Então o desenvolver dessa storyline foi entediante e irritante, mas o final foi bom. Outra coisa que figura pouco na narrativa, mas que também me incomodou foi o relacionamento amoroso do gleeman Thom, que descobrimos sobreviveu ao primeiro livro, com uma jovem bem mais nova, provavelmente adolescente. Isso foi bem creepy.


O terceiro ato de The Great Hunt foi muito bom com o confronto entre Rand e o Dark one que todos viram no céu, levando a notícia de Rand ser o Dragon se espalhar. Isso foi indulgente da parte do autor, mas eu gostei.
No geral o livro teve pontos baixos, mas foi um segundo volume bem sólido e os pontos altos me agradaram mais que o suficiente para elevar a nota. Estou desfrutando da leitura de The Wheel of Time e estou motivada para continuar. Dou 4.5 estrelas.


Expand filter menu Content Warnings