A review by toliveiram
House of Cards by Michael Dobbs

4.0

Começo já deixando avisado que quando o assunto é política e tretas do cenário político, eu sempre arrumo um jeito de estar na primeira fileira, para poder acompanhar tudo bem de pertinho. É claro, às vezes eu preferiria que tudo corresse sem complicações, mas já que isso aparentemente é algo inalcançável no momento, então eu aproveito.

Escolhi deixar esse fato esclarecido já de início pois é a explicação perfeita para a atração que a série House of Cards (primeiro os episódios lançados pela Netflix, agora o livro e já com a série de TV original pronta para ser assistida assim que terminar esse post) exerce sobre mim.

Para contextualizar para os que viveram em Marte ou em alguma ilha sem acesso à internet, ou para aqueles mesmo que não se interessam tanto por coisas que envolvam política, House of Cards tem como personagem principal o líder de bancada do Partido Conservador Francis Urquhart (o sobrenome é lido Urcart), um sujeitinho que se fosse real provavelmente morreríamos de ódio dele. Afinal, o cara é incrivelmente calculista, manipulador e, de certa forma, um pouco mimado, e ele usa toda a sua experiência política para jogar esse jogo tão limpo (ironia detected) que acontece dentro do Parlamento britânico.

Restante no blog: https://blogourcupoftea.wordpress.com/2017/05/10/resenha-house-of-cards-michael-dobbs/