A review by joanav
Lola and the Boy Next Door by Stephanie Perkins

2.0

2.5

Crítica em http://pepitamagica.blogspot.pt/2015/03/livro-lola-and-boy-next-door-de_30.html

Começo por dizer que este livro foi difícil de ler. Foi-me emprestado e eu tenho por norma ler o mais rápido possível livros que me foram emprestados porque pode sempre acontecer qualquer coisa e depois puff, adeus livro – e se há coisa que não gosto é que os meus livros façam puff, por isso não deixo que isso aconteça aos de outras pessoas. Demorei um mês a ler este livro – o que foi muito.

Para começar, devo dizer que li o livro anterior da série, Anna and the french kiss, e gostei muito. Se não me tivessem avisado que este novo livro era muito mais fraco e que havia personagens que não ia gostar, até podia culpar as minhas próprias expectativas mas não foi o caso.

A história de Lola não me cativou. Tão simples como isso. E porquê? Porque eu não gostei da Lola. É difícil gostar de um livro quando não se gosta da personagem principal. Era uma personagem que não se conseguia definir apesar do leitor conseguir ver bem quem ela era e isso tornou-a algo irritante, apesar de ter alguns toques interessantes.

Gostei do Cricket, a personagem masculina principal. Mas gostaria que me explicassem porque é que alguém no seu perfeito juízo iria chamar ao seu filho “cricket” (grilo). Não é alcunha, não é apelido, é nome próprio. Se alguém me conseguir explicar, por favor, diga. Ele é querido e amoroso, mesmo “o rapaz da porta ao lado”.

Gostei dos pais de Lola, Nathan e Andy. Pais compreensivos mas algo protectores, eram pessoas que não me importaria de conhecer e quem sabe provar uma das famosas tartes de Andy.

A melhor parte do livro foi mesmo rever a Anna e o St.Clair (as personagens principais de Anna and the french kiss).