A review by blomreads
O Jogo do Anjo by Carlos Ruiz Zafón

5.0

É sem duvida, mais um vez um livro para estrelas.

Com a segunda leitura deste livro eu nunca achei que eu ficasse a gostar mais dele do que eu já gostava. A primeira leitura foi sim uma leitura de 5 estrelas, pelas personagens, pela escrita do autora sem dúvida. Mas desta vez, eu consegui perceber certas coisas que antes me tinham passado ao lado e foi uma leitura tão mais enriquecedora.

Záfon continua a trazer os seus elementos mágicos para um comum Barcelona tornando todo o processo de leitura super maravilhoso. Temos claro, óptimas personagens e um enredo de chorar pelo quão entrelaçado e imaginativo é.

Eu diria que este livro é mais virado para o mistério, e é também thriller.

A personagem principal, David, um escritor comum que adquire uma casa um pouco assustadora e faz negócio com um editor francês esquisito que não parece humano. E que personagem! David é sem dúvida uma das personagens mais complexas que eu já li até hoje, doce, simpático e trabalhador, mas por vezes parecia que ele era bipolar e que sofria de transtorno de duas personalidades, ao estilo bem conhecido de jekyll and hyde.
A Isabella é mais uma óptima personagem que traz todo o calor e carinho que é necessário mesmo com a sua dose de irreverencia.
É bom, nestes livros, passarmos por lugares já conhecidos como é o caso da livraria Sempere e Filhos, tão querida do livro "A Sombra do Vento".

A revelação final foi uma que eu já não me lembrava e eu não estava à espera. Foi tão bem desvendada que até dá arrepios só de pensar.

É um livro maravilhoso, uma saga fantástica que aconselho a todos lerem!