A review by neylane
Mortos de Amor by Junji Ito

5.0

Você morreria por amar demais alguém? "Um amor inocente desencadeia um inferno sangrento" em Mortos de Amor, coletânea do meu mangaka favorito de terror, Junji Ito. O mangá ganhou um prêmio Eisner no ano em que foi lançado nos EUA (2022), ganhando de obras como Chainsaw Man e Spy x Family, e pra mim é um dos melhores trabalhos do autor que eu já li.

A história principal (Mortos de Amor) é bem grande e mostra literalmente até onde um amor doentio e sem explicações pode levar alguém, como se fosse uma obsessão e um vício. E isso acaba permeando um pouco todos os outros 8 contos da coletânea (menos o último, que é um mini comic nonsense sobre um cocô falso). E aqui não houve espaço para finais felizes (mais uma vez, exclui-se a historinha do cocô), pelo contrário, todas trazem uma boa dose de melancolia e tragédias, em nome do amor.

Mortos de Amor faz parte da Masterpiece Collection do Junji Ito, juntamente com títulos como Tomie e Frankenstein. Toda a coleção está sendo lançada pela Editora Pipoca e Nanquim.