A review by senjuah
Valley of the Dolls by Jacqueline Susann

5.0

Esse livro me destruiu...
Segue basicamente a mesma estética de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", porém cru.

Me apeguei tanto a Jennifer que meu coração dói e sinto muito mal pela Anne, mas ela deveria ter largado o Lyon assim que soube da traição. E a Neely, claro, consegue ser pior do que a 'Daisy Jones'.

Eu fiquei tão mal em ver (no caso ler né) o Lyon traindo a Anne ainda mais pela segunda vez, mas não me surpreende. Homem é homem.

Eu li a versão em inglês e a Jacqueline usa muito a f-word o que me pegou desprevenida, mas acho que na época ninguém se importava com isso, infelizmente.

Eu esperava alguma tragédia pelo texto no início do livro sobre "O Vale das Bonecas", mas em um certo ponto era uma tragédia atrás da outra. Fico parcialmente feliz que a Jennifer North não precisou passar por tudo isso, mas talvez se ela estivesse lá a Anne teria uma amiga de verdade ao lado dela (além do Henry). A Jennifer é a minha favorita, ela só queria alguém que amasse ela por quem ela era e ela era simplesmente maravilhosa, merecia somente coisas maravilhosas. Vou levar um tempo pra superar uma personagem como essa...

Triste como os homens tratam as mulheres, é realmente deplorável. Por isso prefiro romances, pelo menos nos livros posso sonhar com homens que realmente amam suas companheiras.

Enfim, desejo tudo de bom pra Anne, pra Jen dela e pro Henry.

Excelente livro, me despedaçou e fez meu coração e alma doerem.