A review by sorryiloveyou
A Worthy Opponent by Katee Robert

adventurous lighthearted fast-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

2.75

Tive um pouco de medo desses livros ficarem um pouco repetitivos, mas nossa A Worthy Opponent foi um refresco na série de Wicked Villains! Os personagens não são tão lineares e o conflito entre eles e o antagonista é mais emocionante do que nos outros.

Pra ser sincera, todos esses seguem uma formulinha muito parecida, então é impossível não comparar. Em todos os vilões são extremamente "flat", sem profundidade nenhuma, e eu entendo porque não é o foco da autora. Mas, nossa, se o Peter Pan tivesse mais profundidade... Esse seria um 3 ou até 3.5 pra mim.

Em compensação, Hook e Tink foram meus protagonistas favoritos até agora. O casal com a melhor química e com as melhores cenas até agora.

Óbvio que a paixão repentina me incomodou um pouco. Tudo bem, eles se conhecem a anos blah blah blah. Mas, todo o enredo se passa em tipo uma semana, no terceiro dia a Tink já estava completamente apaixonada sonhando em casar e ter filhos do NADA... Fez eu me perder um pouco no final.

A Tink foi a heroína com mais personalidade e que mais me agradou por alguns motivos. 1. Por ela ser confiante em seu corpo e deixar explícito que esse é o corpo dela querem os outros gostem ou não; 2. Pela maneira que seu abuso foi representado, mesmo que de forma sutil (já que, novamente, não é o foco do livro) e como isso a tornou mais forte e ao mesmo tempo ainda vulnerável afinal é um trauma e 3. Porque ela tem atitude e personalidade, apesar de não mostrar muito nesse livro, sabemos que Tink é mais do que a sub num relacionamento ou uma tralhadora do Underworld, a gente conhece outros aspectos de sua história que a torna mais completa do que Jasmine e Meg, na minha opinião.

Hook foi o melhor interesse romântico até agora. Eu gostei do Jafar, Hades e Hércules me irritaram um pouco, mas o Hook... Simplesmente o maioral. A motivação dele é idêntica a dos seus antecessores, se vingar, usar a heroína como uma peça de um jogo maior, se aproximar da heroína, conquistar territórios, acabar com o vilão etc etc, mas por Hook ser o personagem com a personalidade mais agradável até agora, é muito fácil ignorar que a história está se repetindo em muitas maneiras.

Alguns aspectos que não estou afim de aprofundar muito, mas me incomodou: 1. o fivesome ser só uma maneira de introduzir os próximos personagens, apenas Gaeton (ou Gaston), Tink e o Hook pareciam estar na cena, os outros dois? Enfim; 2. O jeito que trataram o "problema" do Gaeton, gente sexo não resolve tudo fodase se o livro é erotica; 3. Quando o Hook fala: "I want to strip her down, clasp a collar around her throat, brand her ass - do whatever it takes to ensure she'll never leave me" e basicamente nada do que ele quer fazer garantiria que ela iria se apaixonar e querer ficar com ele. Dom/Sub ≠ real life (com todo o respeito aos adeptos da prática); 4. E como já mencionando anteriormente (e irei bater nessa tecla sempre), custa nada botar umas pagininhas a mais e tratar o vilão com mais profundidade!!!

Enfim, acredito que esse é o que eu mais gostei até agora, mas ao mesmo tempo senti muita falta de algumas coisas para que eu REALMENTE gostasse da história. Foi ótimo para passar o tempo, li super rápido.

Expand filter menu Content Warnings