A review by vanessa_issa
My Favorite Half-Night Stand by Christina Lauren

5.0

Um dos livros mais engraçados que já li!!!!! Já esperava que fosse gostar, mas as autoras conseguiram me surpreender!

Peguei hoje achando que ia ler uns 3 ou 4 capítulos e depois iria fazer outra coisa, aproveitar o dia livre... Mas, simplesmente NÃO CONSEGUI PARAR DE LER!! É daqueles que a gente precisa saber o que vai acontecer a seguir, mas, ao mesmo tempo, fica triste por ver que está acabando tão rápido!

Esse grupo de amigos decide se aventurar num site de relacionamentos em busca de acompanhantes para o banquete da UCSB. Não queriam ir como solteiros, nem como um "grupo de amigos", então viram no app IRL (In Real Life) a chance de encontrarem parceiros, que trariam mais felicidade para suas vidas e os ajudariam a ter uma boa imagem no trabalho.

A Millie é a única mulher entre eles, mas é vista como "mais um dos caras". A princípio, nenhum deles cogita a hipótese de ter nada além de amizade com ela. Até que, um dia, ela acaba dormindo com Reid achando que ia ser apenas por uma noite, só por diversão.

Porém, além do perfil verdadeiro dela no IRL, ela cria também um "falso", que na verdade só tem informações verdadeiras sobre ela, mas que seus amigos não fazem ideia. Nesse perfil, ela expõe mais seus sentimentos, coisas que não costuma conversar com mais ninguém, e tenta ser o máximo honesta possível sobre sua vida real. O problema começa quando esse perfil e o de Reid tem um match de 98% de compatibilidade.

Ele não a reconhece na foto, nem desconfia que está conversando com a melhor amiga. Acredita mesmo que Catherine — que é o nome do meio de Millie — seja uma outra mulher.

Fisicamente, Reid é totalmente atraído por Millie, mas sente falta de alguém que se abra mais sobre seus sentimentos, como Catherine faz nas mensagens. Além disso, há também outras mulheres com quem conversa no app, despertando muito o ciúme de Millie, que não sabe como lhe contar a verdade sobre tudo.

É uma história tão doida, mas juro que consigo imaginar isso acontecendo na vida real. Me apaixonei por todos os personagens! Que grupo maravilhoso de pessoas, todos muito divertidos. Dá até vontade de ser amiga deles também.

Não acho legal enganar ninguém, sou contra catfishing e nunca faria nada do tipo. Entretanto, consigo entender o dilema dos personagens e vejo que não havia maldade em seus atos. Estavam realmente apenas precisando dessa confusão toda para enxergarem uma coisa que já estava clara desde o princípio.

Recomendo a leitura!