A review by marc7
Shut Out, by Kody Keplinger

4.0

Por norma, este não é o tipo de livro que eu costume ler. No entanto, soube assim que li a sinopse no Goodreads que teria de lhe dar uma vista de olhos. A premissa era demasiado interessante, demasiado tentadora, para que eu conseguisse virar-lhe as costas. Por isso, não virei. E ainda bem que não!

Não conhecia a autora, por isso, devo dizer que comecei a ler sem saber muito bem aquilo que esperar. Com uma escrita fluída e realista, ainda que bastante simples e livre dos floreados artísticos que tanto me costumam cativar, Kody Keplinger consegue manter-nos presos ao enredo (e às personagens) praticamente desde a primeira página. Lidando com temas como o sexo e a sexualidade, escolhas e decisões, a importância de nos mantermos fiéis a nós mesmos e aos nossos ideias, Keplinger consegue passar a mensagem do quão importante é sermos capazes de nos libertarmos dos estereótipos criados pela nossa sociedade. Do quão importante é percebermos de que não existe uma norma, uma definição imutável e sempre correta (e que devemos seguir, quer concordemos com ela quer não) de "normalidade" que defina as nossas ações, pensamentos e personalidade.

Com personagens interessantes, complexas e dinâmicas é praticamente impossível não nos interessarmos pelas suas histórias. Não nos importarmos o suficiente para ver como é que tudo vai terminar.

Com personagens femininas fortes, determinadas e que, aos poucos, vão descobrindo o mundo e as pessoas que as rodeiam, quem são e aquilo que querem, este livro está escrito num tom amigavelmente feminista, que muito me agradou.
Dou-lhe 4 de 5★, com a promessa de que irei ler os restantes livros desta autora o quanto antes.

(http://conceptualdreamer.blogspot.pt/2012/09/opiniao-shut-out.html)