A review by neylane
BTK Profile: Máscara da Maldade by L. Kelly, Tim Potter, Hurst Laviana, Roy Wenzl

5.0

"Como entender um homem que fez muitos amigos, mas estrangulou pessoas, que criou dois filhos com muito amor, mas que matou crianças?"

BTK, assim se autodenominou o serial killer Dennis L. Raider, sigla para Bind, Torture and Kill. O livro traz detalhes sobre os casos, as investigações e como a mídia e a população de Wichita, no Kansas (EUA), lidaram com a situação aterrorizante. A grande questão que tende a surgir nas mentes das pessoas quando o assunto é um assassinato brutal é "por que?", principalmente no caso de um assassino serial, já que normalmente ele não possui qualquer ligação com as vítimas. No caso do BTK não foi diferente, e suas próprias explicações soam piegas e ensaiadas e no fim nós deduzimos que ele fez porque quis fazer. Acompanhar todo o processo de investigação foi uma das melhores partes do livro, principalmente quando o BTK finalmente é preso e o acontecimento que levou a isso. Dennis era um homem padrão, líder religioso, pai de família, funcionário exemplar e um serial killer.

Foi minha primeira experiência com true crime e eu achei uma leitura muito interessante mesmo. Indico para maiores de 18 anos e que não tenham problemas com descrições gráficas de crimes brutais.