A review by anabookcorner
The Enemy by Sarah Adams

4.0

★ ★ ★ ★ ☆ | 4 stars |

“That means, all this time, I thought he hated me, and he thought I hated him, but really we were both crazy about each other.”

Eu vou ler qualquer livro da Sarah Adams. Seja qual for o género ou história, não há livro da autora que eu não pretenda ler. Neste momento, penso que li três livros e não arrependo-me nada.

The Enemy conta a história de June e Ryan que desde crianças, pareciam comunicar á base do ódio. Depois de doze anos, June reencontra Ryan na festa de solteira de uma amiga, mas é surpreendida quando Ryan parece adotar um comportamento totalmente diferente aquilo que seria suposto. Ryan parece feliz em rever June e é simpático quando trocam algumas palavras por breves momentos. June promete não perder este jogo que Ryan parece estar a jogar até porque June não consegue ultrapassar o facto que Ryan a rejeitou quando ela decidiu dar o primeiro passo e beijá-lo á 12 anos atrás. Admitir que se sentiu frustrada não era uma opção. Ryan no entanto, nunca odiou June e está de volta a Charleston para reescrever a história de ambos.

Eu não sei ao certo o que a autora coloca nas histórias dela. São livros que prendem completamente o meu ser desde a primeira até á última página. Para além de introduzir personagens que funcionam muito bem juntos, sabe também oferecer ao casal uma relação com momentos tensos, uma química incrível e uma humanidade que muitas vezes não conseguimos identificar em personagens fictícios. June sempre gostou de Ryan mas odiá-lo era mais facil do que admitir isso para ela mesma e Ryan também nutria sentimentos pela primeira - a única forma de chamar atenção de June era fazer o absurdo para ela reparar nele. Individualmente não poderiam ser mais diferentes, mas enquanto casal funcionaram muito bem.

Adoro que os livros da Sarah não têm dramas desnecessários. Ryan era um chefe de cozinha bastante conhecido e prestes a conquistar mais um degrau na carreira profissional. O trabalho dele questionava pela presença dele forra de Charleston o que não agradava ambos, mas acabou por ser discutido e os dois fizeram que a situação resultasse de alguma maneira. Nenhum precisou de desistir de nada. Sou cada vez mais fã deste tipo de romances e até hoje, só conheço romances deste género escritos apenas pela autora.

É um bom livro para ler em pouco tempo. Penso que demorei cerca de três dias a completar a história e é um livro que recomendo bastante, caso ainda não tenha ficado claro.

Eu descobri tarde de mais que estava a ler o segundo livro da série sem ler antes o primeiro, que pelo o que consegui reter deste, conta a história do irmão da June. Confesso que se calhar foi porque li ambas a sinopses e acabei por gostar mais desta, mas depois de ler alguns detalhes sobre o primeiro livro, a minha curiosidade ficou á espreita para começar e perder-me totalmente. Coisa que pretendo fazer assim que possível.

Lê este livro se gostares:
- Dual POV
- Second Chance Romance
- Childhood friends
- Enemies to Lovers
- He falls first
- No third breakup act