A review by vanessa_issa
Casório?! by Marian Keyes

3.0

Estava com saudade de ler um livro da Marian Keyes! Sinto que me distanciei muito dela nos últimos tempos, mas tenho um carinho especial por ser uma das autoras que eu mais gostava quando comecei a ler por opção minha.

Nesse livro, conhecemos a história de Lucy Sullivan, uma moça de 26 anos que mora com as amigas. Os últimos anos da vida dela não foram fáceis. Passou por diversas decepções, problemas familiares, depressão, desastres na vida amorosa... A coitada estava mesmo de mal a pior. Aos poucos, começa a reconstruir sua vida e fazer planos para o futuro. Tem um emprego, tem bons amigos, mas ainda sente que lhe falta algo para ser plenamente feliz.

Um dia ela e as amigas vão à uma cartomante e escutam previsões para seus futuros. Até aí, tudo bem. Parecia uma brincadeira, até que as coisas começaram realmente a acontecer com as amigas dela. Lucy fica desesperada, pois sua previsão dizia que iria se casar, sendo que nem namorado ela tem. Como poderia ser possível? Ela nem pensava em se casar!

Durante alguns meses, ela sai com alguns caras, se decepciona mais algumas vezes, e cada vez mais sente que a sua previsão é a única que não daria certo. Como pode estar prestes a se casar, se nem ao menos encontrou o amor verdadeiro ainda? Tudo parece muito impossível... Até que o destino finalmente resolve mostrar seus planos.

Até a metade do livro, eu estava achando bem chato. Não gostei do Gus. Não me apeguei nas histórias das amigas dela. A única amizade que me agradava era com o Daniel, pois realmente senti que havia uma conexão sincera entre eles. Pra mim, eram os únicos momentos em que ela estava se sentindo à vontade e sendo ela mesma. Do meio pro final, senti que as coisas começaram a acontecer pra valer, com menos enrolação.

Adorei o final, mas achei que depois de taaaaaanta coisa não deveria ter sido tão corrido.

[ATENÇÃO: SPOILER ---> ] Queria ter visto mais deles como namorados. Pensei que a resposta dela fosse ser outra no epílogo. Queria que tivesse terminado diferente... Mas gostei. Achei que foi um final até bem realista considerando a situação deles.