A review by brownebrownie
Agonie des Eros by Byung-Chul Han

4.0

[essa não é uma review séria, plmdds]

Gostei muito do livro. A visão do Han é sempre muito interessante e a construção de argumento dele é algo que me diverte muito, mas tiveram passagens que ele tava romântico demais. Acho que até ele sentiu isso porque no final ele manda um NÃO TÔ SENDO ROMÂNTICO!!!!!11, mas tá um pouco.

Sinto que é um livro que vou ter que ler de novo pra pegar algumas ideias mais específicas, porque a concentração foi difícil dado que começou uma pandemia global enquanto tava lendo. Também senti que me faltam outras leituras pra entender completamente os contra-argumentos, principalmente no capítulo sobre pornografia. Mas os pontos principais foram tranquilos de entender e me gerou boas reflexões.

Também foi bom ver que o Han é sempre o Han criticando todos os filósofos e pensadores possíveis. Eu não sei se ele faz isso com humor, mas é sempre hilário. A abertura com shade pro Bauman fez bem pra minha pele, mas a real é que nada se compara ao momento que ele faz um parêntesis completamente desnecessário só pra dizer WALTER BENJAMIN É CONTIGO ESSE BAGULHO kkkkkkkk tudo. Os 5 min que ele tira pra falar mal do Zizek são ótimos também.

Apesar de preferir No Enxame, recomendo a leitura.