A review by joanappgrace
As Neves do Kilimanjaro by Ernest Hemingway

3.0

Foi a primeira vez que li Hemingway e, por isso, este livro foi uma espécie de introdução à sua escrita e temática. Senti ao longo da leitura que uma grande e bela amizade se estava a formar entre nós e, curiosamente senti um pouco de Bukowski nestes seus pequenos contos (depois mais tarde, vim a descobrir que Hemingway foi uma grande influência para Charles Bukowski).

Um livro composto por pequenos contos onde a escrita de Hemingway se consolida à medida que avançamos na leitura. Fiquei curiosa por ler mais deste autor, convencida que este não é o seu melhor trabalho (o conto que dá o nome ao livro e "A Capital do Mundo" - "The Capital of the World" - foram para mim os melhores deste livro!). Mais que isso, achei que esta tradução falhou em transmitir uma certa crueza e pujança que Hemingway possui (e, por isso, lerei na próxima vez em inglês).

De resto, é um livro que explora temas mesmo ao meu gosto: a fragilidade humana, a cobardia, a morte, a redescoberta do amor e a redescoberta de nós próprios.