A review by joanasilva_19
The Statistical Probability of Love at First Sight by Jennifer E. Smith

2.0

Este livro conta-nos a história de Hadley que perde o seu voo para Londres e tem de apanhar o próximo. No aeroporto, conhece Oliver que vai no mesmo voo que ela e no lugar ao lado do dela. Qual é a probabilidade disto acontecer? Muito pequena, mas este livro é sobre isso mesmo. Durante o voo Oliver e Hadley conhecem-se um pouco melhor e desenvolvem uma ligação. No fundo, são apenas dois estranhos que se conheceram por acaso há um par de horas, mas parece que já se conhecem há muito mais tempo. Será que existe amor à primeira vista?

Houveram imensas coisas que me fizerem não gostar deste livro, no entanto também houve coisas que gostei. Começando pela parte positiva: o livro é pequeno, a leitura faz-se rápido e a maior parte dos capítulos não são muito longos. Gostei da ideia do livro, de dois estranhos se conhecerem e se apaixonararem à primeira vista, de passarem apenas algumas horas juntos e já sentirem uma ligação enorme. No entanto, não consegui sentir essa ligação. Não achei que houvesse lá grande desenvolvimento e achei o final apressado. Também não gostei muito da Hadley, achei-a um pouco infantil, mas pelo menos, no final, percebeu isso e cresceu um bocadinho.
Não gostei muito da escrita neste livro, achei massante. Parecia que o tempo não avançava... Já tinha lido um livro desta autora e embora não o tivesse achado nada de extraordinário, foi um livro que me entreteu e até gostei de ler (estou a falar The geography of you and me). No entanto, com este livro não tive a mesma experiência.

Na minha opinião, era um livro que tinha imenso potencial, adorei a premissa, mas não deu para mim.