A review by parkerverso
The Arctic Incident by Eoin Colfer

4.0

O segundo livro da série Artemis Fowl tem um ótimo começo, dando aquela sensação de revisitar o que já conhecemos do primeiro livro, trazendo dessa vez um aspecto diferente.
Aqui vemos como, mesmo em pouco tempo, o personagem do Artemis amadureceu. No início, ele era um tanto quanto ácido e inconsequente, apesar de sua fama de gênio. E agora ele mostra uma faceta mais preocupada, mais gentil e com certeza amigável.
O amadurecimento dele deveu-se grande parte ao retorno da saúde de sua mãe, no entanto, necessitava de maior virada em alguma parte do livro para que conseguíssemos enxergar que ele aprendeu, pois ele cometeu um sequestro no primeiro livro da série, mas, com exceção desse ponto, o livro mostra uma nova perspectiva de Artemis Fowl. Diferente de muitas das sagas para o público que gosta de ler esse tipo de ficção, esse livro continua com o ritmo frenético que instalou no limiar e a ação é excelente aqui. Dá uma sensação de fluidez a pessoa que estiver lendo.
A amizade que cresce dentro desse círculo de criaturas é a parte mais encantadora do livro, além do laço com o pai que Artemis mantém em sua pessoa até o fim.
Com uma escrita muito boa e diálogos ótimos e divertidos, Artemis Fowl #2 encanta e instiga. Vale muito a leitura!