A review by flaviasantos
A Influencer by Ellery Lloyd

3.0

Pontos positivos:
Capa da Intrínsecos linda de morrer
Vários pontos de reflexão sobre o marketing das influenciadoras, os perigos da perseguição por internet, o adoecimento mental causado pelas redes.
Ponto de vista duplo (até triplo)
Boa construção do mistério (meio prolongado talvez, metade do livro parecia que ainda estávamos na fase introdutória de apresentar os personagens)

Pontos negativos:
O tchan, a razão do vilão odiar a protagonista e planejar coisas horríveis, foi bem tosco. MUITO CLARAMENTE algo que não foi culpa dela.
Spoiler A baby morreu asfixiada pelo cabelo da mãe, que um dia depois de MUITISSIMA PESQUISA, como foi bem frisado, decidiu "por causa da influencer" fazer cama compartilhada (algo realmente muito discutido, eu não entendo de maternidade e sei que isso é uma possibilidade e tal). Um claro acidente. Ela se separou do marido. Em clara situação depressiva. Ela se matou. Tragédias e acidentes, sim. Aí a mãe dela que sempre foi normal e que deu zero bola pra filha quando ela precisava surta e resolve matar um bebê da mesma forma que ela perdeu a neta, pra ver o sofrimento de uma influencer. Velho, oi?? Foi bem fraco, bem nada a ver.

O Dan é UM PÉ NO SACO. Ele é um típico marido criança, todas as falas dele são menosprezando a mulher, mesmo quando ele finaliza as frases falando que ela encanta ele ou sei lá. Claramente não. Ele é cheio de ressentimentos de ela ser bem sucedida e se faz de vítima em tudo.
Eu adorei a Emmy e a agente dela. Mas sinceramente não dá pra entender como ela e o Dan são um casal.
Spoiler Temos momentos de ver a relação como era mas nunca sobre como se sentiram um com o outro, porque se apaixonaram, apenas que foi "amor à primeira vista", e que ela gosta dele porque ele nunca largaria ela, mas porque ele não largaria? Em teoria ele era super foda e gato quando se conheceram.

Por causa disso não amei o final também.
SpoilerEla grávida de novo, tendo largado as redes e ele tendo assumido e escrito o livro deles. Ok, parecia ser algo que ela curtiria. Mas não estende nisso. Gostei muito da ironia de a gente começar com uma fala dela e ele cínico ouvindo e a gente na cabeça dele, e depois o oposto. Mas achei zela ele virar o fodão (e ter só comentários sobre como ela agora tá na tv, que seria o sonho dela. Pq não fala mais então?)