A review by kateozera
Charmed: Season 9, Volume 1 by Paul Ruditis

2.0

Esperava mais.
Charmed é uma das minhas séries favoritas e as irmãs Halliwell são, sem dúvida, das melhores protagonistas que já vi. Tinha muita curiosidade em saber o que acontece com elas e com a próxima geração de bruxos, especialmente quando o show tinha tanto potencial para ser retomado. As notícias de reboot não me animaram muito e seria o êxtase se o projecto fosse trocado por outro, focado apenas nos novos Halliwell.
Decidi ler os Comic Books, uma vez que está um quase a sair.

Estou desiludida com o desenho, pois as personagens mudam drasticamente a meio do livro e eu não consegui encontrar uma explicação. A princípio, achei que as irmãs tivessem renovado o visual, mas a vilã foi tão alterada que até a cor de pele mudou para mais clara. Também os esposos mudam de cor de olhos página sim, página não e, no geral, a técnica do artista não parece muito concisa. Poderia ler perfeitamente, mesmo que o desenho não se aproximasse assim tanto do original, mas esta inconstância desmotiva.
Sobre a cor de pele da vilã, já tinha referido antes o facto de considerar extremamente ofensivo que um tão elevado número de personagens malignas fosse negro, enquanto o lado do bem foi repleto de caucasianos.
Anyway, a história em si também não foi nada de especial (cheia de clichés, cenas um pouco rasca e repetitiva), mas estou com fé que venha a melhorar nos próximos volumes como aconteceu com a própria série.

Contudo, tenciono continuar a ler. O conteúdo não é tão brilhante quanto o do show, mas eu compreendo que seja difícil fazer adaptações ao papel de algo que nasceu no ecrã e que, ainda para mais, foi tão épico.
Além disso, é bom manter-me a par da vida dos Halliwell que me são tão queridos.