A review by joanasilva_19
Fangirl by Rainbow Rowell

3.0

3.7⭐
Em Fangirl conhecemos Cath de 18 anos que acabou de entrar na universidade juntamente com a sua irmã gémea Wren. No entanto, não vão partilhar um quarto como têm feito nos últimos 18 anos.
De seguida conhecemos Levi e Reagan. Esta última é colega de quarto de Cath e embora no início nos pareça arrogante, depois começamos a gostar da sua personalidade. Reagan é aquele tipo de pessoa que diz aquilo que precisamos de ouvir mas que mais ninguém tem coragem para dizer.
Voltando a falar da nossa protagonista: Cath adora ler e até escreve Fanfiction sobre Simon e Baz, dois dos seus personagens preferidos da sua série de livros preferida. Neste livro acompanhamos a Cath a adaptar-se à vida académica e a ser forçada de sair da sua zona de conforto. Enquanto a irmã gémea, Wren, só pensa em sair com a sua colega de quarto e ir a festas embebedar-se, Cath prefere ficar no seu quarto a escrever a sua Fanfiction.
Neste livro também temos romance. Confesso que no início não estava a perceber com qual dos rapazes Cath se ia apaixonar, se por Levi, o ex namorado da sua colega de quarto, ou se por Nick, o seu colega de aula de Escrita Criativa. Mas adorei que tivesse ficado com quem ficou. Ou melhor, adorei que houve realmente alguma coisa entre eles porque este livro não tem final. O que me deixou com imensas perguntas. Queria saber dos planos deles para o futuro. E também como acabava a Fanfiction que Cath passava a vida a escrever (ao longo do livro podemos ler excertos tanto dos livros originais da saga, como das várias Fanfictions que Cath escreveu e estava a escrever).
Mas apesar disso, foi um livro que adorei ler. Apenas tinha uma expectativa para este livro: identificar-me com a personagem principal (através da sinopse pareceu-me logo que ia acontecer) e essa expectativa foi alcançada. Não que me identifique com tudo aquilo que Cath faz, mas com muita coisa.
É uma leitura levezinha e recomendo a toda a gente que goste de escrever ou ler Fanfiction. Tenho a certeza de que se vão adorar.